Você tem um objetivo de vida?

Olá pessoas lindas do meu coração ❤ Tudo bem?

Hoje não é resenha, não é DIY, nem dicas, muito menos look do dia, então senta ai, que hoje o papo é comprido! kkk

Queria começar com a pergunta de titulo deste post:

Você tem um objetivo de vida?

Certamente a resposta será positiva né?!

Eu ouço de muitas pessoas, que elas tem um sonho, mas não sabem como realizar, e se um dia realizarão!

Quando nós temos um sonho, nós fazemos de tudo para que ele possa se concretizar, por mais impossível que ele seja, com esforço e dedicação nosso objetivos serão alcançados. Eu acredito na teoria que se nós persistimos muito em uma coisa, foi porque algo muito incrível nos aguarda, então não importa se você quer estudar em uma universidade nos Estados Unidos, pois com muito estudo e pesquisa, você será capacitado a ganhar bolsas de estudo. Se você quer fazer uma viajem na Europa, é possível se você trabalhar bastante e juntar um dinheirinho bacana. Se você quer ser ator, você faz um curso de teatro, tenta alternativas de testes e passa!
NUNCA termos sempre “sim'”, talvez na primeira tentativa a resposta seja negativa, mas não deixe que isso te deixe pra baixo, esse foi apenas SUA PRIMEIRA TENTATIVA. Você terá muitas outras pra você adquirir conhecimento fazendo com que um dia a vitória seja alcançada!
Vou contar alguma histórias pra vocês que aconteceram na minha família:
Eu ano passado queria muito participar de uma feira internacional de projetos escolares chamada Mostratec. Esta feira é muito bem requisitada em questões de aprendizado e conteúdo, eu passei por diversas seletivas, primeiramente eu tive que participar de uma feira em uma escola particular em minha cidade, que reunia alguns projetos desta escola e da minha, nesta feira meu projeto foi MUITO julgado, muitos diziam que não tinha alguma relevância ou algo do tipo, foi quando meu professor orientador olhou para mim e me disse ” se Dumont tivesse escutado tudo que lhe falaram, talvez hoje não existiria o avião ” foi então que eu e meu grupo erguemos a cabeça e continuamos a aprimorar nosso projeto, então nos inscrevemos em uma feira em Esteio, um pouco mais valorizada, com premiação e indicações para outras feiras, no processo de preparação para esta feira, nós passamos muitas noites em claro, muito estresse, e muita correria, até que chegou o dia da feira e no final dos 3 dias, um resultado muito surpreendente nos foi dito. Nós havíamos passado com muito êxito e fomos selecionados para a MostraTec de 100 projetos, 3 foram escolhidos! Então é isso que quero dizer pra vocês não deixem levar pelo o que os outros falam do seu sonho, não deixe abalar-se na primeira dificuldade no caminho, na estrada do sucesso muita coisa acontece, às vezes temos que abrir mão de muita coisa boa pra conseguir algo que nos perseguiu a vida toda
Outro exemplo aconteceu com meu irmão: eu tenho um irmão de 27 anos e desde pequeno ele queria ser algo relacionado à medicina,mas minha família nunca foi rica, e se você sabe uma faculdade desta área é de um valor bem alto, mas quando meu irmão estava no terceiro ano ele começou a trabalhar e juntar seu próprio dinheiro e entrou na faculdade de biomedicina, ele além de trabalhar em seu trabalho ele ainda trabalhava na biblioteca da universidade pra que ajudasse ainda mais. Teve uma época que ele pegou meningite e teve que ficar internado mais ou menos 1 mês e isso fez com que ele perdesse a festa que a faculdade que ele estudava fez para comemorar que ela havia se tornado uma universidade, e muitos outros eventos importantes, mas mesmo assim deitado em uma cama de hospital ele continuava estudando com livros e livros, fazendo trabalhos e provas e em momento algum ele trancou a faculdade. No início de 2013 ele se formou com muito êxito na sua área, então ele decidiu se especializar na área da estética e montar uma clínica. Ele e meu pai fizeram tudo:  pintaram as paredes, lixaram, comparam móveis. Esse processo foi em mais de 4 meses, e finalmente ele inaugurou sua clínica. Ele paga até hoje seus maquinário que não são nada baratos, mas se ele não tivesse aberto mão de muita coisa, como ele não teve natal, ano novo, nem feriados, ele talvez não tivesse alcançado seu objetivo de vida!
Eu quero que vocês me prometam uma coisa: que jamais vão desistir de seus sonhos porque alguém falou que você não tem potencial, por ser muito difícil, todos somos capazes!

Como diz aquela famosa frase:
se podemos sonhar também podemos tornar nossos sonhos em realidade!

Grande beijo seus lindos se vocês tem um sonho, conta pra gente :* Vamos adorar saber e ajudar – lhe!

Gostou deste post? Curta, comenta e compartilha :*

Deixe um comentário

