Citações – O Pequeno Princípe

“Alguém que ama uma flor com um único exemplar nos milhões e milhões de estrelas sente-se feliz só de olhar para elas. E pensa: ‘minha flor está lá, em algum lugar…’.”

“Eu não soube entender nada! Deveria tê-la julgado pelos atos, e não pelas palavras!”

“As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la.”

“Deve-se exigir de cada um o que cada um pode dar.”

“É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar as outras pessoas. Se conseguir julgar-se bem, é porque é um verdadeiro sábio.”

“Esse aí seria desprezado por todos os outros […]. No entanto, é o único que não me parece ridículo. Talvez por cuidar de alguma coisa que não de si mesmo.”

“Mas o planeta dele é de fato pequeno demais. Não há espaço para dois…”

“Mas eu a transformei em minha amiga, e ela agora é única no mundo”

“Pois foi a ela que ouvi se queixar, se gabar ou às vezes até se calar. Pois ela é minha rosa.”

“Para mim, você ainda não passa de um menino parecidíssimo com cem mil meninos. E eu não preciso de você. E você não precisa de mim. Para você, não passo de uma raposa parecida com cem mil outras raposas.”

“Mas, se você me cativar, precisaremos um do outro.”

“Mas há uma flor… acho que ela me cativou.”

“Mas se você me cativar, será como se minha vida se enchesse de sol.”

“Vou reconhecer um barulho de passos que será diferente de todos os outros.”

“Vá rever as rosas. Você compreenderá que a sua é única no mundo.”

Deixe um comentário

