Diário de um Vestibulando #1

Olá pessoas ❤

Para quem não sabe, este mês eu completei 16 aninhos, e já estou no 3° ano do ensino médio! E vamos combinar, que não é muito legal, decidir o que você quer ser pro resto da sua vida com essa idade!
Esse ano será um ano e muito estudo e foco! Por isso, eu resolvi criar o “Diário de um vestibulando” que sairá, um post por mês, contando, como estou fazendo para me organizar, para estudar, para me motivar… E vou compartilhar tudinho com vocês espero que gostem, e compartilhem com seus amigos vestibulandos também! ❤

Bom, eu ainda estou de férias, mas eu já organizei tudo que vou usar para estudar, assim que as aulas começarem, pois quero aproveitar o restinho dos dias que tenho “livre”.

 Dica 1 – Material

É meio obvio falar isso “Material”, mas é bem importante você ter um matérias SÓ para estudar pro vestibular, pois se ficarmos usando os mesmos matérias da escola, acaba misturando tudo, ficando a maior bagunça e assim, não rendendo em nada! Não precisa ser nada caro, pega um caderno do ano anterior encapa, deixando a sua cara, separa as canetas velhas também, a borracha velha! E ta tudo certo!

Dica 2 – Cantinho

O espaço que você vai utilizar para o estudo, também é muito importante, eu por exemplo, não tenho escrivaninha, mas se você tem, esse passo, você já concluiu, mas se você assim como eu, não tem, você pode, estudar na mesa da cozinha, em uma horário que ninguém vá te atrapalhar, ou uma mesinha, que você possa levar para seu quarto e assim tirar quando terminar de estudar, se você não tem nenhuma dessas opções você pode ir até a biblioteca da sua escola… Um lugar que eu não recomendo muito, é a cama, pois além de não sem muito confortável, tem gente que acaba pegando no sono né!

Dica 3- Foco

Esse ponto é um dos mais importantes, pois vamos ter que abrir mão do celular, por algumas horinhas por dia, ele não vai fugir gente, da pra responder aquela pessoa outra hora, avisa que você vai estudar.. Temos que ter consciência, que é pro nosso bem, e que precisamos disso, eu bolei algo muito legal que é o “potinho da recompensa“, no qual eu coloquei vários papeis com recompensar que eu ganharei, apos 2 horas de estudo! Mas tem que levar a sério! Então após duas horas eu sorteio um papel, que tem diversas coisas como: “mexer no celular por 1 hora“, ” comer um chocolate…”, parece loucura, mas é algo bem motivador!

Dica 4-  Vencer a preguiça

Ok! Esse é um dos piores, e eu não tenho uma dica especifica, apenas temos que ter força de vontade e ir, estabeleça um horário que você sempre possa cumprir, e tenha algo que chame sua atenção! Meus matérias que separei para estudar, são todos muito fofinhos e chamativos (até de mais), fiz a capa do meu caderno com um papel de presente mega brilhoso, e aproveitei e encapei meus lápis, assim quero ver eu não estudar!

ss.jpg

Dica 5 – O que estudar?

Eu tenho diversos cadernos do enem, que você pode também encontrar online, e ir pegando questões e tentando resolver! O meu caderno como é de 10 matérias, eu separei com as 10 principais, para melhor me organizar, e separando uma para redação, pois é muito importante sempre treinar! Estudar, o que você esta estudando, e já estudou é essencial!

Para o primeiro episódio do nosso diário, foram essas dicas, e você tem alguma que você usa ou já usou? Conta pra gente, que tem muita dica ainda por vir!

 

 

2 comentários sobre “Diário de um Vestibulando #1

  1. Quanta saudade dessa época! Eu me lembro do meu ano de vestibular, eu fiz um plano de estudo parecido com o seu, na época eu trabalhava, mas como era estágio em uma escola pública, eu ficava o tempo todo livre, então eu estudava por lá mesmo. E sinceramente, valeu cada esforço, cada noite mal dormida, cada hora estudada! Eu passei em uma federal e também consegui uma vaga em uma particular, pelo prouni. Optei pelo prouni, por n questões. E nada melhor do que estudar sem pagar um centavo!
    Continue assim que seu futuro está garantido!
    Excelente post, parabéns !!

    Curtir

Deixe um comentário

