Corpo Padrão?!

Diariamente, vemos enquetes em revistas em sites de fofoca dizendo que (principalmente as mulheres) não estão “em forma”. Mas o que seria isto que eles querem dizer? Que todos os seres humanos possuem um corpo, e que este deve ter uma “forma” única, onde todos devem ser iguais? Qual é a forma ideal? Muito malhado ou pouco malhado? Gorda ou magra? Pernas grossas ou pernas finas? Alta ou baixa?

Então quer dizer que nós devemos abandonar nossos gostos, nossas preferências, nosso metabolismo? Porque sim, nosso corpo depende de nosso metabolismo. Se você é magra, é porque seu metabolismo é acelerado, consequentemente, sua digestão será mais rápida. Caso contrário, você adquirirá gorduras. Mas e ai? Qual o problema? Ruim mesmo seria se faltasse uma parte dele, e mesmo assim as pessoas sabem conviver com isso. Devemos aceitar uns aos outros. Aceitarmos nós mesmos. Aceitarmos que não existe pessoas iguais, com corpos iguais.

Você deve se amar mais do que tudo nessa vida, deve reconhecer seus adjetivos bons e esquecer das opiniões.

O único motivo que você tem para mudar seu corpo é VOCÊ não estar satisfeito com ele mesmo.

Corpo perfeito? Quem é que dita o que é perfeito ou não?


Resolvi fazer este texto para fazer com que as pessoas reflitam sobre o que elas são, e o que me inspirou foi a nova linha de bonecas Barbie, chamada “Fashionista 2016, que chegará nas lojas brasileiras em março. Serão 4 corpos, o clássico e mais três novos: petite, com curvas e alta. Os corpos serão variados em 7 tons de pele diferentes, 22 cores de olho e 24 penteados.

barbies-novas

Compartilhem ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s