DIY: Reutilizndo cadernos velhos

Se você tem um caderno velho mas cheio de folhas você pode transformá-lo em um novo!

Eu aproveitei para economizar, e peguei uma agenda escolar velha, tirei todas as folhas que não iria usar e deixei só as em branco.

Para fazer isso, você vai precisar de:

  • Cola; (eu usei de E.V.A/Isopor. isso vai depender do material do seu caderno. A minha era de plástico, por isso que eu não optei por aquela normal, de escola.
  • Folha de ofício ou colorida;
  • Imagens e/ou frases inspiradoras;

Como fazer:

Tire as molas do caderno e cole a folha que você escolheu por toda a capa. Inclusive em cima do furinho das molas. Depois recorde de acessos e lembre-se de deixar 1 cm sobrando. Também cole as sobras na pate de trás da capa para ficar com um melhor acabamento na parte da frente. Em seguida, cole suas fitas, frases e imagens que você escolheu. E então, faça o furo na folha com um lápis para encaixar as molas. Encaixe o lápis na posição do furo e vá rodeando-o até que fique um tamanho suficiente para encaixar as molas.

O resultado da minha foi esse:

jnjnh

Espero que se inspirem, 

Beijos ❤

Deixe um comentário

