Diário de um vestibulando #2

Olá pessoas ❤

Os estudos por aqui não param! E tenho várias dicas novas pra passar pra vocês que estão super me ajudando! Bora lá então!

Estudo com os livros do Enem

Como contei no diário anterior, eu tenho vários cadernos do Enem, que eu peguei na escola, quando eles estavam dando, se você quiser informe-se na sua, que talvez eles tenham alguns por lá 😉
Então eu estudo com eles da seguinte forma: Alguns tem as respostas marcadas, então eu risco todas as alternativas de todas as questões, para que elas não me influenciem, então eu leio a questão, e se tiver alguma palavra ou expressão que eu não entendi, eu pesquiso no Google, para tirar minhas duvidas, até eu chegar em uma resposta final! Em seguida eu pesquiso esta questão, e vejo se esta correta, caso não esteja, eu tendo buscar o porque da resposta certa!
No final do dia, no qual já estudei tudo, eu anoto, em um caderninho que nomeei de ” Diário de estudos”, eu anoto o dia, quais areias estudei, quantas questões respondi, e quantas acertei, pois assim, é muito mais simples de ter o controle, de quanto estou estudando e a porcentagem de acertos!

Estudo em conjunto

Estudar sozinho é ótimo, mas com amigos junto, também é muito bom, pois assim, vocês podem discutir, a matéria, e assim chegar em um consenso claro! Eu quase não tenho tempo disponível, para que alguma amiga minha viesse até minha casa, ou vice versa, então, sempre a noite, nos estudamo via Skype, que é muito mais prático, e super funciona!

Aplicativos

Os aplicativos, assim como eles pode atrapalhar, eles podem ajudar e muito! Eu estou usando um aplicativo, no qual estou gostando muito que se chama G1 Enem, ele é separado pelas áreas, assim como a prova, e em cada área tem questões no qual você terá um tempo X, para resolve-la, e isso faz  com que você já vá se adaptando ao tempo da prova!
Tem também o SelfControl, ele é simplesmente perfeito para os distraídos feito eu, ele simplesmente bloqueia seu celular, por um tempo determinado que você programou, e ele não vai permitir você desbloquear seu celular, até que você termine de estudar, ou no caso o tempo acabar! Esse app, anda me ajudando muuito!

Essas são algumas de muitas dicas que ainda vou compartilhar com vocês! Mas fica de olho que em breve tem mais Diário de um vestibulando!

E se você ainda não conferiu o anterior, clica aqui para ver que te passei muitas dicas de como organizar-se para começar a estudar!

Bora, que a vitória é nossa!

E você? Vai prestar vestibular esse ano? Conta pra gente quais são suas dicas!

Deixe um comentário

