Eu não gosto do meu cabelo, e agora?

O meu cabelo quando eu era criança era muito liso e super fino, daqueles que cachos não segura nem por um decreto! Eu gostava dele, mas as vezes pensava que seria mais bonito se fosse cacheado nas pontas, pois dito e feito! Cresci e meu cabelo mudou totalmente! Ele não é mais liso escorrido, tem as pontas cacheadas e onduladas (super indefinido) e a raiz lisa. Descrevendo talvez pareça o cabelo dos sonhos, porque conheço muita gente que queria muito ter o cabelo liso com as pontas cacheadas (eu também era assim), mas hoje sei que não é um mar de rosas (agora eu faria de tudo para voltar com aquele cabelo super brilhoso e fácil de cuidar, como eu tinha antes).

Com o passar do tempo, até ocorrer essa transição de liso pra ondulado eu maltratei ele secando todo dia com secador, sem dó nem piedade. Hoje morro de pena de fazer isso! Com isso, ele ressecou um pouco, mas também tenho genética: a minha mãe tem o cabelo super seco, e isso só piorou.

O tempo passou e eu já não podia mais ficar sem alguma fonte de calor, e os poucos fios super cacheados que eu tinha já não se ajeitavam mais só com o secador, de tão mal cuidados que tavam, e eu era acostumada com ele liso, não conseguia me enxergar de outra forma. Mas então eu resolvi que não podia mais continuar dependendo do secador pro resto da vida, e resolvi cuidar.

Testei muitos shampoos e condicionadores, não vivo sem meu óleo finalizador e estou sempre comprando máscaras de hidratação de marcas diferentes.

Um dos melhores produtos que eu ja comprei para cabelo foi a queratina líquida. Ela simplesmente me salvou. Uso uma vez por semana durante 10 minutos com touca térmica, depois seco com secador e finalizo com a chapinha (a queratina precisava de fonte de calor para da resultado). No outro dia, deixo secar naturalmente e meu cabelo fica super diferente. É claro que você vai precisar de algum tempo até gerar resultados significantes, mas qualquer tratamento desse tipo vai exigir determinação.

Também não vivo sem minhas máscaras de hidratação e estou sempre testando produtos novos, isso é fundamental, porque você vai descobrindo o que reage melhor no SEU cabelo.

Tem gente que opta pelo caminho mais fácil: a progressiva. Eu confesso que já pensei muitas vezes em fazer, mas eu sou um pouco contra, ja que ela te torna dependente para sempre, ou senão vai demorar muito mais para reconstruir, se resolver parar.

Bom, vou falar dos meus resultados:
Quando comecei os cuidados eu não gostava do meu cabelo, ele era liso com algumas mechas cacheadas e isso me deixava muito insatisfeita.
Hoje faz em torno de um ano que comecei, e já consigo usar ele sem precisar de secador ou chapinha. Ele ta muito mais ondulado que no início, e as vezes algumas mechas cacheiam até a raiz, então uso a chapinha, mas não em todo cabelo.
Tenho ponta dupla sim, mas nada muito exagerado. Hoje posso dizer que gosto do meu cabelo, apesar de ter coisas que eu mudaria nele. Mas nada é perfeito, não é mesmo? Haha.

Queria que vocês entendessem com tudo isso que a pessoa mais importante da sua vida é você mesma, e é por isso que você tem que se cuidar, cuidar dos seus cabelos, da sua pele, principalmente das coisas que você não gosta em você, porque eu tenho certeza que dá para melhorar. E o mais importante: assumam-se, independente de tudo, principalmente das pessoas dizendo qualquer coisa negativa.

Não é todo dia que meu cabelo seca e eu fico satisfeita. As vezes fica ruim mesmo, e com todo mundo é assim.
Amem-se acima de tudo, e tente sempre melhorar aquilo que você não gosta em você, isso vai fazer uma diferença enorme na sua vida e na sua autoestima! ❤

Deixe um comentário

