DESAPEGA, DESAPEGA!

Final do ano está praticamente aí, vamos combinar! E com toda essa energia de renovação, hoje é dia de DESAPEGAR! Então, coloca uma playlist bem animada pra tocar, e bora tirar tudo o que não é mais útil pra você!

Você pode fazer por passos, não todos no mesmo dia, porque isso cansa e exige tempo, mas nada que algumas pitadas de persistência não resolva!

Comece pelo guarda-roupas: tire tudo do seu armário, joga tudo na cama e dobre peça por peça. Se tiver dúvida se aquela roupa não serve mais, experimente agora mesmo. Se servir mas você sabe que mesmo assim não vai mais usar, coloca num cantinho e em seguida vá até um brechó ou centro de doações.

Penteadeira: Se você é daquelas que, assim como eu, adora comprar produtos novos, tenho certeza que você tem uma embalagem de creme vazia ou um produto vencido no meio dessa baguncinha ai! Aproveita para checar a data de validade de cada produto, e se já venceu, se livra logo que isso pode prejudicar sua saúde se continuar usando. Também separe aqueles produtos que não trouxeram um bom efeito pra você, mas que sabe que pode ser útil para outra pessoa e doe. Com isso, você garante mais espaço e não deixa nada acumular.

Sapatos: Aquele calcado que você não vai usar nunca mais porque machuca todo o seu pé, ou aquela cor/modelo que não tá mais na moda e você sabe que só ta ocupando espaço… tá na hora de tirar tudo isso daí! Organize tudo bonitinho e deixe só o que você realmente vai usar.

Bijuterias: Isso tenho certeza que você nunca faz, mas é muito útil, vai por mim! Jogar fora aquele brinco brega, aquela pulseira que arrebentou, aquele colar que ficou com umacor estranha… Isso é o que mais tem, e só serve para fazer bagunça e ficar enosado uns nos outros. Joga tudo fora, mulher!

Cadernos antigos e trabalhos escolares: tem uns que dá tanto trabalho para fazer quea gente tem até pena de jogar fora, mas não tem jeito. O lixo é o caminho certo para todas aquelas pilhas de cadernos antigos e trabalhos dos anos anteriores. Deixe só o essencial, pois papéis velhos tendem a atrair alguns bichinhos indesejados.

Brinquedos: Com certeza você tem algum brinquedo, se não muitos, que só estão estragando aí na sua casa. Que tal fazer uma criança feliz, ao invés de se apegar em coisas materiais? Doa tudo o que você não vai usar, vao fazer bem pra você e para quem ganhar também 😉

Desapegou? Hahah. Se encontrar algo que você acha que pode ser útil pra alguém e ainda conseguir um dinheirinho, anuncia na Internet, tem muitos recursos para isso. Um bastante conhecido e acessado é o olx.com. Com certeza você vai fazer um bom negócio lá ❤

Beijos 😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s